Essa situação é mais comum do que queremos: o casal fazendo amor e, de repente, pensamentos destrutivos envolveram o coração da mulher: “Seu antecessora é melhor / mais quente / mais quente que eu / super sexy?”. Se você concorda com essa paranóica, sabe que não está sozinha – na era H, muitas pessoas nutrem uma espécie de ciúme do passado do casal e se colocam em uma competição fictícia com o ex-parceiro. do boy….
“Há uma ideia arraigada de que se uma mulher não agrada seu parceiro, ela pode encontrar outro parceiro, então, compreensivelmente, o” atual “precisa mostrar melhor que ex em todos os aspectos. Isso cria uma série de requisitos.
E demandas. Sofrimento, porque as mulheres passam a viver para agradar aos homens e muitas vezes até perdem a identidade ” ,afirma Jéssica Siqueira, psicóloga especializada em sexualidade
Quem vive de passado é museu…
Em todo caso, trata-se de uma competição em que as mulheres não se sentem vencedoras, porque não há problema a vencer ou sentir vitoriosa. Ninguém é igual um ao outro, cada casal é um casal – mesmo que um dos parceiro seja o mesmo. Portanto, eles também desempenham um papel na relação e se combinam de diferentes formas …
Vale ressaltar que a segurança está diretamente relacionada à sua autoestima. Quando uma mulher está saudável, ela se sente confiante, o que se refletirá em todas as áreas da vida. Jéssica afirma: “Para garantir a segurança da vida sexual, é importante ter a própria felicidade, compreender-se emocional e sexualmente e estar atento à saúde física e mental.”
-Deixe o passado em seu lugar. Todo mundo passou, incluindo você. Isso não pode ser alterado. Embora você acredite que essa ex tenha características incríveis, ela não faz mais parte da vida dele.
-Não se compare e não tente comparar sua vida emocional e sexual com ex anterior. “Se aquele fantasma torturou você, por favor, tente entender a causa desta situação. Não se desqualifique e não se sinta inferior.”